25 de fevereiro de 2011

Em Estugarda fez-se História!

Caros Confrades,

Ontem tivemos o prazer de assistir a mais uma página que ficará gravada na História do nosso clube.

Sob o comando de J. Jesus, mais uma estatística que foi contrariada, como tantas outras desde o início da época passada.

Dando sequência ao post onde efectuei o lançamento do jogo, foi com enorme agrado que verifiquei a demonstração de personalidade e maturidade que a nossa equipa exibiu ontem.

Assim, pudemos verificar duas ou três nuances tácticas que ontem fizeram tanta diferença, comparativamente a outros encontros onde os resultados foram negativos.

1º Posicionamento do P. Aimar. Não sei se por menor confiança em Airton do que em Javi, ou por decisão meramente táctica, o equilíbrio que o seu recuo deu ao nosso meio campo foi crucial para termos o controlo do mesmo.
2º Doseamento das subidas de F.Coentrão. Passando despercebida à maior parte das análises, ontem F. Coentrão foi muito mais comedido nas subidas pelo seu flanco o que fez com que o Estugarda não tivesse tido oportunidades de explorar o espaço nas suas costas.
3º Jara em vez de Saviola. Foi talvez uma das opções mais importantes de ontem. A capacidade de estrangular a defesa contrária foi a chave do sucesso ontem, e isso deveu-se em grande parte a Jara. Saviola, mais cerebral com bola, não tem a disponibilidade física e mental que actualmente Jara apresenta, numa fase de confiança que Jesus soube capitalizar.

Posto isto, tenho de dar os meus parabéns ao nosso técnico.
Se tantas vezes o acusei de sobranceria na preparação dos jogos de maior grau de dificuldade, ele ontem demonstrou que este encontro foi analisado com rigor, e com esse facto conseguiu um apuramento importantíssimo na reafirmação do nosso clube no panorama europeu.

Parabéns!

ps: Não posso deixar de realçar o apoio que os nossos jogadores tiveram por parte de milhares de adeptos emigrantes. Nesse aspecto, não temos rival em nenhuma parte do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário