24 de fevereiro de 2011

Estugarda - Benfica

Caros Confrades,

Hoje joga-se uma cartada importantíssima no sucesso desta época.

Não que o sucesso desta época dependa da vitória de uma competição europeia, pois estaríamos a entrar no reino da utopia se pensarmos que a conquista da Liga Europa é a tábua de salvação. Há que pensar eliminatória a eliminatória, e no fim ver-se-á onde se chegou.

Ganhar salva a época? Claro que sim! Mas não ganhar não significa o caos.

A importância do jogo de hoje reside na capacidade de conseguirmos, ou não, demonstrar que temos valor para nos impormos na Europa.

Não embarco nas demagogias de olhar para o Estugarda apenas como o penúltimo classificado da Bundesliga. Curiosamente, tem o 4º melhor ataque da competição e sendo jogo de hoje para eles uma final, e é também assim que deveremos considerá-lo. Espero que o Shalke tenha servido de exemplo!

Não é admissível que uma equipa que se vangloria de não ter rival internamente chegue à Europa e não se consiga afirmar.

Confesso que fico preocupado quando oiço J. Jesus dizer que o Benfica só tem uma forma de jogar, e que é ao ataque. Não pode ser! Prudência!
Será que não aprendeu ainda? Será que os jogos da Champions não lhe ensinaram nada?

Não podemos jogar na Alemanha como se estivessemos a jogar em Olhão ou na Figueira da Foz. Foi exactamente essa sobranceria que nos custou já este ano tantos amargos de boca.

Aguardemos pelas 20.05h. Espero às 22h poder dizer que dia 10/3 há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário