27 de fevereiro de 2011

SL Benfica - Maritimo

Caros Confrades,

O jogo de hoje é muito importante. E por vários motivos, que ultrapassam a simples aritmética de somar mais três pontos na perseguição ao 1º classificado da liga Zon Sagres.

Em primeiro lugar poderá estar esse propósito de manter os 8 pontos de atraso para o líder do campeonato, após mais uma vitória deste no estádio de um clube que ainda o ano passado participava na competição com 6 jogadores emprestados pelo clube de Contumil.

Mas após serem conhecidos os convocados para este jogo, percebe-se que não há poupanças, e deste modo apenas as vitórias permitem que diversos jogadores se mantenham em alta rotação e sem o peso de jogos a fio.

Temos assistido nas últimas semanas a uma gestão competente do esforço físico de Javi e Airton, Aimar e C. Martins, Saviola, Jara e Cardozo.

Mas o mesmo não se pode dizer dos jogadores que actuam nas alas. Maxi e Sálvio, F. Coentrão e Gaitán têm sido sujeitos a jogos atrás de jogos, sem qualquer tentativa de os poupar, mesmo que se tivesse revelado uma tentativa falhada.

No que respeita ao lado direito, a importância de R. Amorim é assim colocada a nu. L. Filipe nunca foi opção e F. Menezes teima em não demonstrar capacidade para ser opção para o início das partidas. Resta... ninguém!

Já do lado contrário, e com Peixoto no chove e não molha a que juntou agora uma lesão, restam os recém chegados Carole e Fernández. E passado quase dois meses de chegarem continuam ser lançados (o jogo com o Aves nem conta para este raciocínio...).

Quero assim concluir que gostava que tivéssemos a coragem de gerir alguns jogadores, assumindo o risco sem medo!

Espero que este raciocínio não esteja guardado para quarta-feira, partindo de um ponto de vista de que o jogo com o, até agora débil, Sporting está ganho à partida. Não está!

E um afastamento da Taça da Liga com o Sporting causará mais mossa na crescente confiança dos adeptos do que qualquer ponto perdido num campeonato enviesado faz muito tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário